sexta-feira, 22 de julho de 2011

O sapo e o estranho- resumo de um livro feito por duas alunas



Esta história "O Sapo e o Estranho" fala-nos da diferença, da tolerância e da amizade. Valores que temos trabalhado desde o início do ano e que nos vão ajudar a crescer e a ser pessoas melhores.
Quando um estranho chega ao bosque, os amigos do Sapo ficam desconfiados, pensam que o Rato deve ser sujo e ladrão. O Sapo não tem a certeza. Decide descobrir e torna-se amigo do Rato. Mas só quando o Rato os ajuda em várias emergências é que os outros se apercebem de que o tinham condenado injustamente.


Andreia Leite e Andreia Rodrigues

30-03-2011

Matemática Funcional







No âmbito da disciplina/área curricular de Matemática Funcional, os alunos efectuaram pesagens. Esta actvidade pretende preparar os alunos para a vida activa. Aqui ficam alguns testemunhos da actividade.

Notícias sobre a saúde







Texto resultante de uma pesquisa realizada pela aluna Andreia Leite do 8.ºB

Indivíduos que ingerem uma bebida açucarada por dia tendem a ser mais gordos, consumir mais calorias, seguir uma dieta menos saudável e apresentar valores arteriais mais elevados.
As bebidas açucaradas estão associadas a um maior risco de hipertensão entre os adultos, alerta um estudo britânico publicado na revista Hypertension. De acordo com a equipa, da Escola de Saúde Pública do Colégio Imperial de Londres, tanto a glicose, como a sacarose e a frutose, presentes nos refrigerantes e em sumos de fruta, aumentam esta probabilidade. “Um problema que pode ser exacerbado pela elevada ingestão de sal” alerta o autor do estudo, Ian J. Brown. “Descobrimos ainda que os indivíduos que consomem, por dia, uma ou mais bebidas do género tendem a ser mais gordos, ingerir mais calorias e a seguir dietas menos saudáveis”, acrescenta. Para avaliar esta ligação, os especialistas analisaram os padrões de consumo de perto de 2.700 voluntários com idades compreendidas entre os 40 e os 59 anos. E concluíram que por cada dose de 355 mililitros de bebidas açucaradas por dia ocorre uma subida nos valores da pressão sistólica e diastólica (+1.6 e +0.8, respectivamente).

Semana da Leitura

A semana de leitura começou ontem dia 14 de Março.
A exposição encontra-se na Biblioteca.
A senhora professora Júlia comprou-me um livro.

Andreia Manuela Ferreira Leite, 8.º B

15/ 03/2011