sábado, 18 de dezembro de 2010

Festa de Natal na escola EB1/JI de Ferreiros

Um verdadeiro exemplo de escola inclusiva, foi a festa de final de Período na escola EB1/JI de Ferreiros.
Vejamos as fotografias!


quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Ainda o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência

Em baixo deixo-vos as histórias, em formato digital e o filme, que foram apresentados no Dia Internacional da Pessoa com Deficiência.

Filme

Mais uma História em formato digital

Uma História em formato digital

View more presentations from JoanaSerrao.

Dia Internacional da Pessoa com Deficiência

No passado dia 3 de Dezembro comemorou-se o dia Internacional da Pessoa com Deficiência.
O Núcleo dos Apoios Especialzados do Agrupamento de Escolas de Arões, assinalou essa data com uma campanha de sensibilização para a diferença.
Na escola Escola EB 2,3 de Arões esta campanha consistiu na entrega de desbobráveis informativos e da visualização do filme " A menina Azul".
No final do filme os alunos elaboraram um cartaz com frases aluvivas ao tema: "Ser diferente é..." o qual foi decorado com impressão de mãos de várias cores.
Nas EB1s/JIs, a comemoração efectuou-se durante a semana de 30 a 3 de Dezembro e consistiu na leitura de histórias em formato digital alusivas ao assunto, designadamente: "Um Mundo cheio de Pessoas Coloridas" e " A Menina Gigante".
No final solicitou-se aos alunos que reflectissem sobre o tema e concretizassem igualmente um cartaz.
Foi grande a adesão dos alunos que se mostraram muito interessados, participativos e entusiasmados.
Pois numa perspectiva de escola inclusiva, pretende-se que a comunidade educativa encare esta temática com naturalidade e se caminhe para que num futuro ideal, em que a sensibilzação esteja de tal forma interiorizada, não seja necessário fazer campanhas.
Relativamente ao balanço final da actividade, julgamos poder dizer que a mesma decorreu bastante bem, pelo que o balanço é francamente positivo.